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Políticas de devolução e reembolso

A Refer Comércio oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores dos mais vários segmentos que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Consideração Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas via e-mail refer@refercomercio.com.br ou pelo fone (047) 3084-1957, explicando os motivos da ocorrência.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
 
 
Caso tenha se respeitado todas a normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, e seja necessário a restituição de valores:

Reembolso de Acordo como Efetuada a Compra:

- Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. 
Mas atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, pois só ela tem acesso a esse crédito e quando será aplicado. 

- Boleto bancário à vista: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, um e-mail deve ser enviado para financeiro@refercomercio.com.br indicando nome do cliente, CPF ou CNPJ e qual a Agência, Conta e Banco.

-Transferências, Doc e TED: É obrigatório que o titular da conta seja a mesma pessoa que efetuou a compra, ou seja, mesmo dados informados no cadastro de cliente do site

Devolução por Arrependimento/Desistência, quando a compra foi pelo Site, Televendas e Vendas Externas(Compra não presencial)

 

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.)
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
* Nesse caso o frete de ida e volta é por conta do comprador.
 
Produto com Defeito.

 

Se o produto apresentar defeito em seu funcionamento, e estiver no prazo legal de garantia, que é de 90 dias após a data da compra, conforme artigo 26 do código de defesa do consumidor, ou caso o fabricante lhe forneça uma garantia maior a qual deve constar no manual que acompanha o produto, deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento do fabricante, conosco pelo fone (047) 3084-1957 ou através do próprio site do fabricante, para que lhe forneça o contato da assistência mais próxima;

As assistências técnicas tem 30(trinta) para sanar o defeito;

As fábricas não autorizam a troca imediata de equipamentos com defeito sem antes ter um laudo da assistência técnica.

A Refer Comércio não pode trocar produto fora das orientações passadas acima!

 

Cancelamento de Pedidos e Estorno de Valores

Diretrizes da Refer Comércio para cancelamento de pedidos e estorno de valores:

1- Cancelamento de pedidos:

    1.1- Por falta dos produtos em estoque: A equipe comercial da Refer Comércio entra em contato com o comprador informando que o(s) produtos(s) comprados está(ão) em falta no estoque, neste contato é definido se o comprador ainda tem interesse em continuar ou não com o pedido. Caso não deseja continuar com o pedido, será feito o cancelamento do mesmo em nosso sistema e o estorno dos valores pagos (ver tópico 2).

    1.2- Por falta de pagamento: Se não for localizado/confirmado o pagamento do pedido em até 5 a 7 dias após a compra (o prazo varia conforme forma de pagamento escolhida) o pedido é automaticamente cancelado.

    1.3- Por decisão do cliente: Caso não deseja mais o seu pedido realizado no site da Refer Comércio, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar que deseja cancelar o pedido, os nossos consultores passarão todas as informações necessárias para o cancelamento.

    1.4- Pedido entregue ou em transporte: Para cancelar um pedido que foi entregue ou está em transporte é necessário devolver os produtos para a Refer Comércio e solicitar o cancelamento, que só será confirmado após a logística da Refer Comércio receber e conferir o material. Qualquer divergência identificada, como falta de acessórios, o pedido será reenviado e não será feito o cancelamento. Esta opção só é válida para a Lei do Arrependimento, em que o cliente tem o direito do arrependimento e/ou desistência em até 7 dias após o recebimento da mercadoria para compras NÃO presenciais.

    1.5- Produtos com defeito: O cancelamento de pedidos de produtos com defeitos de fabricação e/ou funcinamento só é realizado após a assistência técnica autorizada do fabricante emitir um laudo informando que não é possível o conserto e substituição do produto ou componentes com defeito, e a Refer Comércio não possuir outro produto igual para troca.

2- Estorno de valores:

    2.1- Pagamentos não efetivados: Para pagamentos não efetuados NÃO será feito nenhum estorno de valor.

    2.2- Pedido entregue ou em transporte: Para solicitar estornos de pedidos que foram entregues ou estão em transporte, primeiro é necessário solicitar o cancelamento, conforme tópico 1.4, e após a Refer Comércio receber o material e este não apresentar problemas, o pedido será cancelado e será realizado o estorno.

    2.3- Produtos com defeito: O estorno de valor para produto com defeito só será realizado após o cancelamento do pedido conforme tópico 1.5.

    2.4- Cartão de crédito: Será solicitado à operadora do cartão de crédito o cancelamento da cobrança, caso algum valor tenha sido pago na fatura, o estorno será feito pela operadora em até 2 (duas) faturas subsequentes. A Refer Comérciosomente solicita o cancelamento da cobrança, qualquer dúvida em relação aos valores pagos e os que estão a vencer, favor entrar em contato com a operadora do cartão.

    2.5- Depósito e boleto bancário: Será feito o estorno do valor pago através de transferência bancária para uma conta em que o comprador ou a empresa sejam titulares.

    2.6- Pagamento não confirmado: Só serão realizados estornos para pedidos que tiveram o pagamento confirmado pelo Departamento Financeiro da Refer Comercio, não serão atendidas solicitações de estorno antes da confirmação do pagamento.